Aproveitando restos de linha

    Olá, meninas. Hoje trago rapidinho alguns dos meus trabalhos que fiz recentemente com a intenção de doar para os mais carentes. Não faz muito tempo, conheci o trabalho das Tricoteiras Solidárias e achei maravilhoso o que elas fazem. Além de fazerem lindos trabalhos para elas mesmas, ainda arranjam um tempinho para fazerem alguma peça para quem precisa. 

       Ainda não tive a oportunidade de encontrá-las pessoalmente  e participar dos eventos para entrega de material ou distribuição em hospitais, asilos etc. Para quem quiser saber mais sobre elas e quiser juntar-se ao grupo a página é essa: http://tricoteiras-solidarias.blogspot.com.br/. E, enquanto não chega meu dia de encontrá-las, vou fazendo minhas pecinhas. 

       Para quem acha essa ideia legal, mas por tempo, distância ou qualquer outro motivo não puder envolver-se em um grupo, por que não agir sozinho?! A ideia é ajudar, ajudar um irmão necessitado. Como disse algum iluminado: "É melhor estar na condição de ajudar do que estar na de ser ajudado."



Gorrinhos como esses por exemplo, para recém-nascidos, me custaram apenas 1 hora! 


Essa touquinha foi feita com restinhos de lã, não teve custo algum!


      Essa blusinha, fiz em apenas 3 horas, assistindo televisão no fim de semana. Viu?! Não deixei de fazer algo que gosto, algo que precisava ser feito para me ocupar desses pequenos projetos. Um pacote de lã, que dá pra fazer uma blusinha e sobra um pouco para fazer um sapatinho ou um gorrinho menor, não custa mais que R$10,00.  Isso não é nada para nós, então vamos unir nossas mãos, ajudar o próximo, plantar coisas boas e tornar a vida dessas pessoas um pouquinho que seja, melhor, mais alegre. 

   Existem também, os falsos necessitados. Minha mãe já chegou a tirar dela para ajudar aos outros, que na verdade, precisava menos que a gente. Então como fazer para conhecer os verdadeiros necessitados? Tive a ideia esses dias de perguntar nos postinhos, as agentes de saúde, frequentam muitas casas e veem todo tipo de gente chegar e sair das UBSs, devem saber quem realmente precisa. E claro, tem os asilos, orfanatos, casas transitórias, ou mesmo na instituição religiosa que você frequentar. Não importa onde, vamos fazer!

   

       "Tuas horas e tuas forças, conhecimentos e recursos, quaisquer que sejam, são concessões de DEUS em tuas mãos, que podes repartir com o próximo, a benefício de ti mesmo."


***Só para esclarecimentos, eventualmente, colocarei fotos de projetos para doações também na loja para divulgação de modelo pois, nem sempre, faço duas peças iguais. ;)

6 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, e por sinal, cores muito lindas e harmoniosas! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Linda atitude, lindo trabalho... a cada visita aqui só coisas bonitas!
    [ah, entro em contato em breve, para a encomenda... Preciso saber exatamente o que a gravidinha vai querer... rs]

    ResponderExcluir
  3. Landa, sua msg não foi pra caixa de spam não... eu recebi sim! Verei minha amiga no sábado, logo em seguida falo contigo =)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo parabéns pelo trabalho, realmente maravilhoso!!!

    Site com muitas informações uteis sobre nossas leis com uma linguagem que todos podem entender!!!

    http://ananicolau.blogspot.com.br/2012/09/direito-das-sucessoes-comoriencia.html

    Comente!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí. As tricoteiras farão um evento dia 7 de dezembro, entre na página delas e faça sua reserva, pois o local dos encontros não comporta muita gente. Beijos

    ResponderExcluir